artigo

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 - 22:12

Tamanho do texto: A A

Questões de farmacologia

por: Marcelo da Silva Dias

Solucionando casos clínicos
Solucionando casos clínicos

A farmacologia é a ciência que estuda as interações das substâncias com os diversos sistemas biológicos. Através da farmacologia podemos prever as mais variadas reações que o organismo pode ter, tanto sendo benéficas como maléficas.

O profissional Farmacêutico deve ter conhecimento para solucionar as mais variadas questões e resolver os mais variados problemas do seu cotidiano profissional. Para isso o profissional da área farmacêutica deve buscar aprendizado e aperfeiçoamento com entendimento através de livros específicos na farmacologia, estando assim preparado para solucionar os mais variados problemas.

Pensando nisso, no estudo da farmacologia é muito comum utilizarmos o estudo de casos clínicos para estimular o profissional a solucionar questões que podem aparecer na sua vida profissional.

Nesses casos clínicos tentamos levar a teoria para a prática farmacêutica, instigando o profissional a buscar e conhecer amplamente os mais diversos parâmetros farmacológicos, pois somente através destas questões de farmacologia, poderemos formar profissionais qualificados e adequados para um desenvolvimento técnico terapêutico entre o farmacêutico e a sociedade, que busca um maior entendimento do uso de medicamentos e interações medicamentosas.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Marcelo da Silva Dias

Possui graduação em FARMÁCIA - pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2006), Habilitação em Análises Clínicas pela UFMS (2007) e Pós-Graduação em Farmacologia (2010) é tutor de educação a distância - Portal Educação. Tem experiência na área de Farmácias e Drogarias, Distribuidora de produtos Hospitalares e Laboratório de Análises Clínicas.

Farmácia