artigo

terça-feira, 27 de janeiro de 2009 - 13:47

Tamanho do texto: A A

Manthus

por: Colunista Portal - Educação

Manthus
            Disfarçar aqueles “pneuzinhos” extras com roupas mais largas é uma tarefa bem mais simples quando feita no inverno. Porém, no verão esta tarefa realmente complica. E para acabar com esse problema, alguns tratamentos têm realmente se destacado.
            Um deles é o Manthus, um equipamento computadorizado. Sua aplicação é feita com aparelho de cabeçote tripolar, que gera correntes estéreo-dinâmicas e de ultrassom, e ajuda a amenizar a celulite e diminui a gordura localizada. Por meio da transmissão de uma corrente elétrica, o aparelho atinge até 4 cm da camada de gordura abaixo da pele. O procedimento afina as membranas das moléculas de lipídio, liberando água. A hidrólise de lipídio, que é a “quebra” da molécula de gordura pela água, é que age diretamente no ataque e remoção da gordura localizada.
            Para tanto, reúne três importantes mecanismos: correntes elétricas (que estimulam o sistema linfático), eletroporação (ondas eletromagnéticas que abrem os poros para facilitar a penetração de princípios ativos específicos contra a gordura localizada) e ultra-som (ondas de calor que aceleram o metabolismo local).
            Os efeitos estéticos do Manthus devem-se exatamente à combinação de diferentes técnicas. A absorção da onda ultrassônica provoca uma alteração na membrana da célula de gordura, levando à sua redução. Com isso, ocorre melhora na circulação sanguínea e maior aporte de oxigênio. Por fim, a corrente elétrica permite que as toxinas sejam eliminadas mais rapidamente.

            O Manthus possui um cabeçote de grandes dimensões, colocado diretamente sobre a pele, após aplicação de um gel lipossomado. Programado para expor a paciente por menos tempo à incidência das ondas eletromagnéticas, é seguro e indolor. Sua sensação das correntes vai de acordo com a sensibilidade da cliente.
            Também recomendado para períodos pós-operatórios de cirurgias plásticas, retirada de hematomas e fibroses, o Manthus funciona a partir do processo de desidratação das moléculas de gordura presentes nos locais de sua aplicação. Porém, seu uso não é indicado para pessoas que necessitam perder muito peso. Sobretudo, a aplicação resulta em alta liberação de líquidos e, por isso, orienta-se que sejam feitas sessões de drenagem linfática para acompanhar o tratamento. E o melhor, é que o próprio equipamento pode realizar essa drenagem.
            Funciona melhor em quem sofre de celulite nos locais onde há gordura localizada. Nesses casos, a pele fica lisa e as medidas diminuem. Exercícios e dieta são fundamentais para eliminar as moléculas de gordura que voltaram à cor­rente linfática.
            Além da celulite, os culotes, o abdômen, as mamas e as costas são as regiões do corpo que mais impulsionam as pessoas a procurarem a técnica. E não pensem que são apenas as mulheres que andam em busca de um corpo perfeito.
            Para abrandar as aderências e deixar o corpo cada vez mais lisinho, são indicadas a cada paciente em média 10 A 15 sessões, em uma frequência de 2 a 3 vezes por semana, com intervalos de 48 horas de uma sessão para outra. Com duração aproximada de 40 minutos, o ideal é que cada região do corpo permaneça sob os efeitos do Manthus por cerca de 10 minutos. Dependendo de cada organismo, é possível reduzir de 2 a 4 cm de diâmetros de circunferência em uma sessão.
            O acompanhamento periódico dos resultados, além da associação de outros cuidados, é fundamental para um efeito satisfatório e para a manutenção da saúde. O manthus é um tratamento gradual e, por isso, oferece a possibilidade de uma avaliação mais detalhada.
Contraindicações:
            Gestantes ou mulheres em fase de amamentação; adolescentes; pacientes com doenças de pele, processos tumorais e infecções bacterianas. *
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Estética

ASSINE E RECEBA GRÁTIS

e-Book
livro digital

Grátis um e-book mensalmente. Assine já e receba o e-book: INGLÊS PARA
NEGÓCIOS

Top10
Artigos

Receba e leia os principais artigos sobre diversos
temas. São mais de 30 áreas!

Palestras online

Assista palestras ao vivo toda quinta-feira e veja as dezenas de palestras gravadas em várias áreas

Lições de inglês

Atividades totalmente interativas para você exercitar o seu
inglês!

e-Revista
revista digital

Todo trimestre, uma nova edição sobre os principais temas de cada área. Boa leitura!