CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Reconstrução dos Fios.

Artigo por Colunista Portal - Educação - sábado, 11 de outubro de 2008

Tamanho do texto: A A

Reconstrução dos Fios.
 

            A reconstrução pode ser considerada uma técnica intermediária entre a hidratação e a reestruturação. Esta técnica que tem resultados excelentes, sem traumatizar ou mudar muito a estrutura dos fios. No entanto, os processos de restruturação e cauterização com aquecimento ainda não são eficientes para todos os tipos de cabelos. Os resultados, às vezes não correspondem ao esperado.
 
            Em alguns casos, o processo de reconstrução deve ser repetido em 20 dias ou um mês. E para a manutenção do resultado, é importante fazer sempre hidratação. O resultado em longo prazo é melhor que da hidratação comum, porque este processo atua mais profundamente no fio.
 
            Vamos acompanhar o passo-a-passo da técnica:
 
1- O primeiro passo é lavar os cabelos com um xampu de limpeza profunda, para abrir as escamas do cabelo e prepará-lo para a máscara de hidratação. O processo é repetido duas vezes e na primeira lavagem o produto deve agir por 5 minutos;
 
2 - Na segunda etapa, o cabelo recebe a máscara a base de lecitol e de um reestruturador a base de colágeno. O produto é aplicado em todo o cabelo, massageando e permanece por 20 minutos;
 
3 - Depois de retirar a máscara hidratante com água, o terceiro passo é um novo banho de creme, o Belcream, que irá selar o cabelo fechando as escamas que foram abertas no início para receber a máscara;
 
4 - Por último, depois da retirada dos produtos, são aplicados de uma só vez um composto de queratina, um creme leave-in (protege da ação dos agressores) e uma loção para as pontas duplas. Esses produtos não são enxaguados;
 
5 - A finalização acontece com uma escova. O uso do secador é importante e corresponde 50% do resultado da técnica. Os produtos usados são temo-ativos, ou seja, agem melhor sob o efeito de calor.
 
            O processo todo de reconstrução do cabelo demora uma hora e meia. O procedimento é simples, como uma hidratação, e o resultado em curto prazo são semelhantes. Os cabelos ficaram bem mais macios, sedosos, com brilho e, além disso, parecem estar mais soltos. Vale lembrar que este procedimento não tem ação de alisamento, isso é apenas o resultado da escova.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.