CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Postura Profissional

Artigo por Colunista Portal - Finanças E Areas Afins - quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tamanho do texto: A A

É vital que o nosso relacionamento com os colegas de trabalho seja harmonioso
É vital que o nosso relacionamento com os colegas de trabalho seja harmonioso
Ao conquistar um cargo dentro da empresa, o funcionário sente que suas competências foram reconhecidas. Importância do seu empenho foi finalmente apreciada, porém agora as responsabilidades são maiores e ele deve entender que o sucesso não depende somente das suas capacidades intelectuais, mas da sua postura profissional.

De acordo com dados do IBGE, passamos mais tempo trabalhando do que com a nossa família, por isso é vital que o nosso relacionamento com os colegas de trabalho seja harmonioso, mantendo uma boa relação dentro do local de emprego é mais fácil alcançar o sucesso profissional.

Algumas dicas de como manter uma boa postura profissional são importantes:

• Mantenha o bom humor, mas respeite o limite e espaço de cada um. Nem todos vão dar a mesma liberdade para que você faça brincadeiras.

• Cuidado com a altura da voz e não fale palavrões, somente se o ambiente permite isso. Dependendo do local onde você trabalha o ambiente pode ser mais informal.

• Saiba ouvir opiniões contrárias às suas e respeite quem não concorda com as suas. Tolerância acima de tudo.

• Cumprimente sempre, não fazendo distinção de cargo ou posição na empresa. Na hora da conversa, olhe sempre nos olhos, demonstrando interesse e confiança.

• Procure não atender ou fazer ligações com cunho pessoal durante o horário de trabalho. Mas caso seja necessário, procure um local privado.

• Se for chegar atrasado, peça para alguém avisar, mas sempre evite os atrasos.

• Use as redes sociais com bom senso. Evite fazer desabafos, principalmente, se envolver a empresa em que trabalha.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Finanças E Areas Afins

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.