CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Cera natural para depilação

Artigo por Colunista Portal - Dia A Dia E Estética - quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tamanho do texto: A A

A cera natural para depilação é uma receita caseira feita com açúcar, lim&a
A cera natural para depilação é uma receita caseira feita com açúcar, lim&a
Depilar é algo corriqueiro na vida de algumas mulheres, quem se incomoda com os pelos, sabe que muitos métodos de depilação são muito doloridos e os que não envolvem dor, tem curta duração e os pelos logo começam a nascer. Para quem depila com cera, existe uma cera natural para depilação, que pode ser feita em casa.

A cera natural é uma receita caseira feita com açúcar, limão e água. Ela é uma opção para quem quer se depilar em casa, ou tem alergia a algum componente da cera depilatória industrial. A cera natural pode ser usada nas áreas mais sensíveis do corpo, como a virilha e buço.

Porém antes de iniciar a depilação é preciso testar a cera na pele e observar se haverá algum tipo de reação alérgica. Outro cuidado com essa cera é a proteção solar, como um dos componentes dela é o limão, é preciso lavar as áreas depiladas e proteger as áreas do corpo.

Existem outros tipos de cera para depilação como a cera em roll-on, a cera morna e a cera fria. Também é possível optar pela depilação com lâmina, que tem um tempo de duração mais curto e é indolor, também há a depilação a laser que pode durar até dois anos. Cada tipo de depilação é indicada para uma região do corpo e para a tolerância a dor de cada pessoa.

Se quiser experimentar a cera caseira, a receita é:
• 3 colheres de sopa de água
• 3 colheres de sopa de suco de limão
• 2 xícaras de açúcar branco ou mascavo (o que tiver em casa)


Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela, o ideal é que você tenha uma panela exclusiva para fazer a cera, nada de misturar com as de cozinha. Depois leve a panela com os ingredientes todos juntos e misturados em fogo médio até ferver. Não deixe de mexer constantemente para dissolver bem o açúcar. Quando o açúcar tiver dissolvido abaixe o fogo e deixe chegar no ponto. Para saber se está no ponto a cera deve estar com a cor dourada, parecida com a do mel.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.