artigo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012 - 13:30

Tamanho do texto: A A

O Shiatsu na Estética

por: Claudia Pires Saccomandi

O Shiatsu na Estética
O Shiatsu na Estética
O Shiatsu não é nem um método milagroso, nem um remédio universal. Do ponto de vista estético, ele prepara e melhora a base da beleza natural, restabelecendo ou mantendo o equilíbrio fisiológico e psicológico. O Shiatsu pode se tornar uma chave para o bem-estar se for praticado corretamente em relação ao todo do corpo.

A técnica de massagem shiatsu pode ser executada com movimentos de amassamento, pressão, alongamento e manipulações proporcionando benefícios físicos e mentais para o paciente. Trata-se de uma técnica de massagem japonesa desenvolvida para trabalhar o indivíduo em sua totalidade, isso quer dizer: físico e mente utilizando manobras e pressões com os dedos sobre os pontos de acumputa/meridianos.

A massagem Shiatsu Facial é uma técnica que tem se popularizado entre as pessoas, com a promessa de exercitar o rosto e executar uma espécie de drenagem. Já está comprovado que o procedimento acelera recuperação da cirurgia plástica, relaxa e contribui com o bem-estar.

Os benefícios do Shiatsu facial na estética são: Melhora a pele de forma incrível ficando mais lisa e hidratada; Melhora a visão; Evita sequelas na paralisia facial; Relaxa e tonifica os músculos da pele; Melhora a circulação sanguínea e a oxigenação; Previne e trata sinais de rugas no colo, pescoço e face; Estimula a produção de colágeno e elastina.

Este tipo de massagem terapêutica dura em média 1 hora e deve ser feita pelo menos duas vezes por semana. O terapeuta responsável pelo shiatsu facial vai prescrever o que for melhor para cada pessoa.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Claudia Pires Saccomandi

Meu nome é Cláudia, sou formada em massoterapia e estética. Tenho um espaço próprio, a DL Terapias, onde trabalho com terapias alternativas (shiatsu, cromoterapia, aromaterapia, etc...) e serviços de estética (massagens redutoras, drenagem linfática, massagens faciais...)

Estética