artigo

sexta-feira, 22 de junho de 2012 - 10:11

Tamanho do texto: A A

Alívio do Stress

por: Joice Pires Martins

Massagem como alívio ao stress
Massagem como alívio ao stress
Para fins de saúde e bem-estar, a massagem estimula a circulação do sangue, aumenta o fornecimento de oxigênio aos tecidos e baixa a pressão sanguínea; relaxa os músculos e melhora a flexibilidade das articulações.

Também estimula o sistema nervoso, diminuindo ou aguçando a atenção. O relaxamento alivia os efeitos do stress, que no pior dos casos pode causar inúmeros problemas de saúde. Assim, a massagem deve ser usada para prevenir doenças. A estimulação de certos pontos de pressão melhora a vitalidade dos órgãos internos e pode aliviar os sintomas dos problemas mais comuns.

Quando o corpo se sente bem, a mente se descontrai, e "desligar-nos" é algo que raramente conseguimos fazer. A massagem pode produzir efeitos maravilhosos, anulando as pressões do cotidiano.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Joice Pires Martins

Joice Pires residiu em Nova York por 6 anos, trabalhou em conceituados salões de beleza e spas como Color & Cut, Prada Grusel e Maria Bonita Salon & spa,onde adquiriu vasta experiência na área corporal e capilar.Cursou Lipomassage LPG System by Endermologie em Miami-Florida (técnica francesa que associa a massagem e drenagem linfática),massage therapy (massoterapia) e mega hair em Tampa-Florida (sistema de alongamento de cabelos através da queratina ) tendo o privilégio de servir a uma clientela de renome tanto brasileira quanto estrangeira. De volta ao Brasil deu continuidade a sua paixão pela ARTE DA BELEZA & BEM ESTAR , especializando-se em massagem desportiva e bioenergética. Hoje atende seus clientes na Total Training Academia , Belavip Estética e Laksmi Estética em Porto Alegre/RS.

Estética