artigo

quinta-feira, 21 de junho de 2012 - 07:37

Tamanho do texto: A A

Higienização Correta dos pinceis de Maquiagem

por: Fabiana Cristina de Ramos

Você pode usar apenas 1 ou vários, o cuidado é o mesmo!
Você pode usar apenas 1 ou vários, o cuidado é o mesmo!
Você tem pinceis de maquiagem em casa? Então anote os detalhes da correta higienização, pois além da sua pele, é preciso cuidar dos produtos.

Sigam as etapas:
1. Coloque um pingo de xampu na palma da mão. O ideal é que a quantidade de produto seja proporcional à quantidade e tamanho das cerdas do pincel.
2. Molhe as cerdas com pouquíssima água e passe-as no xampu que está na palma da mão, com movimentos de vai e vêm, cuidadosamente, como os que fazemos na hora de maquiar.
3. Enxágue muito bem em água corrente (de preferência sem molhar a madeira para não apodrecer com o tempo) até que as cerdas estejam completamente sem espuma.
4. Retire o excesso de água apertando suavemente as cerdas com uma toalha ou papel macio.
5. Deixe o pincel secar na posição horizontal (deitado) sobre uma toalha. Nunca coloque a haste na vertical (em pé) para não danificar as cerdas.

Não basta apenas saber utilizar, é importante sabermos cuidar corretamente os materiais e principalmente sempre observar a data de validade e a vida útil dos produtos utilizados.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Fabiana Cristina de Ramos

Graduada em Tecnologia em Processamento de dados. Formada em Locução e Apresentação de Rádio e TV, e outros cursos de diversas áreas específicas, como estética facial e corporal, informática, vendas, maquiagens e outros. Como qualquer mulher ligada nas atualidades mantenho-me sempre informada sobre os mais diversos assuntos. Possuo um blog onde apresento um pouco do meu trabalho.

Estética