CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Conheça as causas mais comuns das unhas amarelas

Artigo por Sylvia Simocelli - terça-feira, 15 de maio de 2012

Tamanho do texto: A A

Cuidados básicos fazem a diferença
Cuidados básicos fazem a diferença
As unhas amareladas em mulheres são presentes geralmente naquelas que se põem mais em contato com a água sem as devidas proteções como cozinheiras, lavadeiras, manicuras, pedicuras, diaristas, etc.

Nos homens, a infecção pode ocorrer particularmente nos lavadores de louça, manipuladores de frutas, jardineiros, operários de curtume, etc.

Existem vários motivos que podem ser a causa das unhas amareladas como produtos químicos, substâncias presentes no cigarro e até diabetes, mas uma das causas mais comuns são os fungos (Onicomicose). Pode-se entender por Onicomicose a infecção que qualquer tipo de fungo causa nas unhas, no entanto, o grupo que mais costuma atacar são os dermatófitos, que se alimentam da matéria-prima das unhas, a queratina.

No dia a dia é necessário o cuidado com a falta de higiene juntamente com as unhas compridas e com impurezas onde é propicio a aparição de fungos, ou calçado inadequado onde falta a ventilação, e pedicura/manicura inadequada que utilizam instrumentos como a lixa ou o alicate infectados gerando a contaminação na unha.  
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Sylvia Simocelli

-Jornalista e Assessora de Imprensa na 8020 Marketeria Digital; -Community Manager Circuito 4x1 Campo Grande na QuatroxUM - Instituto de Ensino; - Analista de Mídias Sociais na MOB Comunicação 360º; - Assessora de Imprensa na AACC/MS - Assoc. Amigos das Crianças com Câncer; -Jornalista Programa Festas e Eventos TV; - Redatora na Revista Paladar; - Jornalista na OK Comunicações; Tanaweb e UNAES.