Movimento: coxas desenhadas
Toda mulher quer pernas e bumbum durinhos, certo? Por isso é queo agachamento faz tanto sucesso
23 de janeiro de 2012
coxas desenhadas
O bom do exercício é que ele aparece em várias versões, como esta aqui: um agachamento unilateral que usa uma toalha para manter o corpo em equilíbrio e facilitar a execução. Mas não pense que é moleza.
"O trabalho da perna de apoio é maior do que no exercício tradicional, pois ela sustenta sozinha o peso do corpo na descida e na subida", fala o professor de educação física Carlos Klein, de São Paulo.
E a perna suspensa não está descansando, não - para mantê-la esticada, você recruta bastante o quadríceps. Tem mais: "Abdômen, braços e ombros também trabalham para valer a fim de sustentar o tronco sem incliná-lo para trás", diz Carlos.
Como fazer
Em pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris, segure as duas pontas de uma toalha presa a um objeto fixo na sua frente, na altura da cintura. Eleve a perna direita e, usando a toalha como apoio para o peso do corpo, flexione o joelho esquerdo a 90 graus - nesse ponto, as coxas devem ficar paralelas. Mantenha o abdômen contraído, as costas alinhadas e os ombros longe das orelhas.
Estenda a perna e repita o agachamento. Faça dez movimentos, troque de perna e repita dez vezes.
Fonte: boaforma.abril.com.br
TAGS: coxas, mulheres, definição, bumbum