O verão chegou e os cuidados precisam ser redobrados na hora de encarar uma maratona de exercícios
O verão está aí! Quem é fã de sol, não vê a hora de cair na piscina, ir a uma praia, exibir um corpo bonito, enfim, essa estação do ano é considerada uma das mais agitadas e que faz muita gente mexer o “esqueleto”.
É neste período que as academias e parques de caminhada lotam, todos com o mesmo objetivo: perder os quilinhos indesejáveis ou mesmo trabalhar o corpo para ficar ainda mais em cima.
O maior problema das pessoas que querem correr contra o tempo no verão é o excesso de exercício físico, ocasionando diversas lesões esportivas. Além do exagero de atividade, a execução inadequada de exercícios ou mesmo a ausência de supervisão durante os mesmo, é um dos principais fatores.
“Chega o verão e muitos buscam o corpo perfeito, mas os cuidados devem ser redobrados, pois muitos querem correr atrás do tempo perdido e acabam exagerando nos treinos podendo ocorrer lesões, sem contar o aumento do uso de anabolizantes”, declara a profissional de Educação Física, Bruna Morais.
Uma das regiões mais afetadas são os joelhos, coluna lombar, músculos do peitoral e bíceps braquial. É muito importante que as pessoas façam os exercícios de forma regrada e bem supervisionada, pois só assim terão mais benefícios para a saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa
TAGS: verão, exercícios, lesões, excesso