Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Esporte


Professores não estão satisfeitos com propostas de candidatos à presidência

Debate entre presidenciáveis foi superficial em relação à educação


19 de outubro de 2010


definir tamanho aA aA


Educadores querem mais propostas para o setor

Educadores querem mais propostas para o setor

Faltaram mais propostas relacionadas à educação e à acessibilidade durante o debate entre os candidatos à presidência da república: Dilma Rousseff e José Serra. Professores se queixam de um debate morno que não levou em consideração o ensino no país. De acordo com o senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), de 2000, aproximadamente 24,6 milhões de pessoas no Brasil são deficientes.

Os números mais recentes apontam que essa quantidade cresceu 14,5% em 2009, o que representa um aumento de 26 milhões de brasileiros com deficiência. Segundo alguns educadores a acessibilidade não significa somente ter alunos matriculados, é necessário assisti-los de forma mais completa.

Outra reclamação é a respeito da educação infantil que quase não é citada nos planos de governo dos presidenciáveis. Os professores se queixam que deveria haver mais sensibilidade e mais preocupação com esta parcela da sociedade que representa o futuro da nação.

Segundo a pedagoga e tutora do Portal Educação, Thaís Elena Carvalho, a educação é um item muito importante e precisa ser levado a sério pelos candidatos à presidência. “Analisar suas propostas para este setor será um bom critério na hora de decidir quem será o novo dirigente do nosso país”, diz a tutora.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Portal Educação


TAGS: educação, deficiência, professores

Comentários

Escolha sua área do conhecimento