Exercícios em excesso aceleram problemas cardiovasculares.
1 de janeiro de 2008
Exercícios em excesso aceleram problemas cardiovasculares.
Todo mundo sabe: Praticar atividades físicas é uma boa maneira de controlar a pressão sangüínea e doenças cardiovasculares. Porém, recentemente, um novo estudo da Universidade de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, aponta que as coisas não são bem assim.
A pesquisa realizada com ratos mostra que exercícios em demasia podem acelerar o aparecimento de males cardíacos, com a piora de pressão alta e a progressão de insuficiência cardíaca em animais com hipertensão arterial.
Tudo bem, as implicações nos seres humanos ainda não foram confirmadas, mas os resultados são aterradores, segundo os pesquisadores estadunidenses.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.