Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Enfermagem


Quer evitar um derrame? Coma vegetais crus

Pesquisadores ainda não sabem exatamente porque isso acontece


12 de dezembro de 2011


definir tamanho aA aA


Os cientistas não sabem explicar o mecanismo que leva os vegetais crus a proteger contra o derrame

Os cientistas não sabem explicar o mecanismo que leva os vegetais crus a proteger contra o derrame

Que os vegetais trazem inúmeros benefícios para o corpo ninguém mais duvida. Porém, a novidade é que uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Wageningen, na Holanda, revela que, quando ingeridos crus, esses alimentos podem diminuir o risco de derrame.

O estudo foi realizado com 20.069 homens e mulheres, com idades entre 20 e 65 anos. Eles foram monitorados durante dez anos e os resultados foram bastante expressivos: no decorrer da pesquisa, 233 participantes sofreram derrame, sendo a ocorrência 36% mais baixa entre os que consumiam vegetais crus (mais de 262 g por dia).

Como a pesquisa foi apenas baseada em coleta de dados estatística, os cientistas não sabem explicar o mecanismo que leva os vegetais crus a proteger contra o derrame - eles apenas verificaram que isso realmente ocorre.

Fonte: Agência Estado


TAGS: derrame, vegetais crus, pesquisa, risco

Comentários

Escolha sua área do conhecimento