Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Enfermagem


Consumo de ômega-3 na gestação ajuda desenvolvimento cerebral do bebê


29 de março de 2008


definir tamanho aA aA


Uma alimentação rica em ômega-3, nutriente encontrado em peixes como o salmão, o atum e a sardinha, no final da gestação pode ajudar no desenvolvimento cerebral do bebê, segundo estudo publicado no “Journals of Pediatrics”. Pesquisadores norte-americanos descobriram que, entre os 109 bebês acompanhados pelo estudo, aqueles que apresentavam maiores níveis de ácido docosahexaenóico, um tipo de ômega-3, no cordão umbilical no nascimento tinham melhor desempenho em testes de acuidade visual e memória aos seis e 11 meses de idade.

Os especialistas recomendam, para as gestantes, a ingestão diária de 300 miligramas do ácido, principalmente no terceiro trimestre da gravidez, por causa do papel que ele cumpre no desenvolvimento cerebral.

Fonte: UOl Ciência e Saúde


Comentários

Escolha sua área do conhecimento