Mais de 900 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Sucesso

Foram encontrados:  17 Notícia(s) com a palavra-chave "dieta"

No Portal Educação você lê as melhores Notícias sobre dieta.


Dos 11 pacientes pesquisados, sete estavam livres da diabetes tipo 2

29/06/11 - Diabetes tipo 2 pode ser revertida com dieta de 600 calorias diárias

Você tem diabetes e não sabe como combatê-la? Um pesquisador afirma que uma pessoa com diabetes tipo 2 pode reverter o quadro da doença em oito semanas ingerindo 600 calorias por dia. Entretanto, a medida só vale para pessoas recém-diagnosticadas com a doença. Ainda segundo os d...


Dieta rica em gordura, que reproduz os efeitos da inanição, não é realizada sem o acompanhamento

04/05/11 - Dieta rica em gordura é testada em casos de insuficiência renal

Cientistas americanos realizaram uma pesquisa em camundongos focada na insuficiência renal. Eles constataram que uma dieta rica em gordura e com escassez em carboidratos é capaz de reverter à insuficiência renal nos animais com diabetes. Os pesquisadores da Mount Sinai School of Medicine, de Nova York, fizeram uma análise sob...


Opte por pratos coloridos, saladas verdes, carnes grelhadas e arroz integral

07/01/11 - Alimente-se bem no verão, confira dicas de uma alimentação saudável

Estamos na estação mais quente do ano. Propícia para uma tarde de sol com piscina e mar. Mas quem é mulher, sabe o quanto é vergonhoso entrar em uma roupa de banho sem estar em forma. Aí começam as dietas, tudo para emagrecer. Mas como encarar uma alimentação saudável e ficar em forma? Calma, o Portal Educação separou algumas...


A alimentação que chega a mesa deve ser saudável para evitar doenças

30/03/10 - Dieta rica em sal pode aumentar em 10% as chances de desenvolver câncer de estômago

Quem gosta de comida muito salgada deve tomar cuidado com o consumo exagerado. É porque segundo uma pesquisa, ingerir refeições com muito sal pode aumentar os riscos de desenvolver câncer de estômago. A pesquisa sul-coreana foi publicada no American Journal of Clinical Nutrition. Ela avaliou mais de 2,2 milhões de coreanos com i...


28/08/09 - Alzheimer pode ser evitado com dieta balanceada e exercícios

Levar uma vida saudável com a prática de exercícios físicos e a adesão de uma dieta balanceada, com certeza é um dos melhores métodos de prevenção de doenças, inclusive o mal de Alzheimer. Um estudo realizado pela Columbia University descobriu que se indivíduos mais velhos aliarem atividade física com boa alimentação, o risco de...


27/05/09 - Nutrição parenteral com glutamina: saiba qual o papel dessa dieta

A nutrição parenteral é destinada ao acesso para o fornecimento de alimentação, geralmente administrada quando a via oral ou nutrição enteral não podem ser utilizadas. A dieta parenteral deve ser calculada para cada paciente, de forma individualizada, visando às necessidades nutricionais e as possíveis restrições alimentares....


14/03/09 - Estudo revela que dieta à base de carne pode causar lesão no cérebro

 Duas pesquisas recém-concluídas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) atestaram que uma dieta rica em gordura animal (carne de vaca e porco) pode provocar lesões no cérebro, responsáveis por alterar o controle da fome e também o gasto calórico. Juntas, estas alter...


28/02/09 - Médica especialista orienta que a dieta ideal é a balanceada e deve ser feita sob medida para cada p

Com a chegada do verão aumenta a procura por "fórmulas milagrosas", na tentativa de obter um corpo escultural, preferencialmente sem muito sacrifício. Neste período, portanto, multiplicam-se as dietas de ocasião (dieta do abacaxi, da fruta, da lua, do sol, do atum e da proteína...


05/01/09 - Pesquisa revela dietas feitas com base no índice glicêmico dos alimentos

Uma pesquisa feita pelo nutricionista Fábio Vinícius Pires da Silva, da Universidade de Brasília (UnB), revela que é possível melhorar a silhueta com uma ingestão de alto índice glicêmico, dependendo do perfil do paciente e da restrição calórica. A hip&o...


06/10/08 - Dieta mediterrânea protege crianças contra asma e rinite, diz estudo

Uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, peixes e cereais – a dieta mediterrânea – pode proteger as crianças contra o desenvolvimento de asma e rinite alérgica, segundo estudo do Instituto Nacional de Saúde Pública do México. Avaliando a alimentaç...


03/10/08 - Mulheres que fazem dietas antes da gravidez ganham mais peso na gestação

Mulheres que fazem dietas antes da gravidez ganham mais peso na gestação" Mulheres que costumam fazer dietas tendem a ganhar mais peso quando ficam grávidas, segundo estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA. Avaliando 1223 mulheres que tinham acabado de ficar grávidas, os pesquisad...


16/09/08 - Alterar dieta e estilo de vida pode retardar envelhecimento

Um estudo piloto revelou pela primeira vez que uma mudança de dieta e estilo de vida eleva os níveis da enzima telomerase, fundamental para a conservação dos telômeros nas células, que controlam o envelhecimento, segundo a revista médica The Lancet. Os telômeros são...


03/07/08 - Dieta mediterrânea reduz risco de câncer em até 24%, aponta estudo

A dieta mediterrânea pode reduzir entre 12% e 24% o risco de desenvolver câncer, segundo um relatório publicado no "British Journal of Cancer". Adotando apenas duas características dessa dieta, o risco de desenvolver a doença já seria reduzido em 12%. Isso poderia ser consegui...


19/06/08 - A adesão à dieta mediterrânea pode evitar diabetes

Uma recente pesquisa sugere que pessoas submetidas a uma dieta mediterrânea apresentam menos probabilidade de desenvolver diabetes mellitus induzido.[1] Resultados desta análise do estudo Seguimiento Universidad de Navarra (SUN), da Universidad de Navarra – publicados em 30 de maio de 2008 no site da BMJ &mdas...


05/05/08 - Fazer dieta não reduz número de células de gordura, diz estudo

Uma pesquisa realizada por especialistas suecos aponta que fazer dieta não diminui o número de células de gordura do corpo humano. Os especialistas, da Universidade Karolinska, dizem que a quantidade de células de gordura --adipócitos-- é definida durante a adolescência e permane...


01/05/08 - Efeito iô-iô de dietas reduz expectativa de vida, diz estudo

Um estudo conduzido por especialistas escoceses sugere que o efeito iô-iô provocado por dietas – quando a pessoa volta a engordar após um regime alimentar rigoroso – podem reduzir significantemente a expectativa de vida. Os cientistas, da Universidade de Glasgow, realizaram uma experiênci...


Escolha sua área do conhecimento