CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Teste Elisa

Artigo por Colunista Portal - Educação - terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Tamanho do texto: A A

O método

Detecta a presença de anticorpo em um soro com o auxílio de uma reação enzimática.

Adsorve-se o antígeno na placa de poliestireno. O soro teste é adicionado na placa, permitindo que os anticorpos específicos liguem-se ao antígenos. Após um período de incubação, a placa é lavada para retirar os anticorpos não ligados. Para detectar os anticorpos ligados a antígenos é utilizado um conjugado (anticorpo anti-imunoglobulina ligado quimicamente a uma enzima). antígenos. Após um período de incubação, a placa é lavada para retirar os conjugados não ligados. É adicionado um substrato cromogênico para detectar a presença da ligação antígeno-anticorpo.

Interpretação
A intensidade da cor desenvolvida pelo substrato é proporcional a quantidade de anticorpos (específicos para o antígeno) presente no soro. A intensidade pode ser analisada por um espectrofotômetro, permitindo uma análise quantitativa.

Fonte: http://www6.ufrgs.br/favet/imunovet/testimun/elisa.htm

 

 

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.