artigo

quarta-feira, 25 de julho de 2012 - 16:45

Tamanho do texto: A A

Curso faturamento hospitalar

por: Alisson Daniel Fernandes da Silva

Faturamento de um hospital abrange vários segmentos
Faturamento de um hospital abrange vários segmentos
Para que um hospital possa funcionar adequadamente é importante que seu faturamento seja muito eficiente, pois recursos perdidos com glosas ou até mesmo por falta de anotações reduzem a receita do hospital e consequentemente haverá menos recursos para aplicação em melhorias, como por exemplo, aumento de salário para os funcionários.

O curso de faturamento hospitalar abordará assuntos importantes na prática diária do profissional faturista, sempre levando em consideração as especificidades dos diversos planos de saúde existentes no Brasil.

Um curso de faturamento hospitalar pode ser realizado por profissionais de saúde e também por profissionais da área administrativa. Seria importante que todo o profissional de saúde, principalmente os profissionais de enfermagem fizessem o curso de faturamento hospitalar, com o intuito de conhecer seu funcionamento e sua importância.

Uma unidade hospitalar com um faturamento bem estruturado trará respostas positivas ao hospital, aumentando os recursos destinados a ele e impedindo equívocos que tragam prejuízos financeiros a instituição.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Alisson Daniel Fernandes da Silva

Enfermeiro formado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Especialista em Farmacologia pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Pós-graduando em Enfermagem do Trabalho e em Educação a Distância - UCDB. Atualmente Tutor do Portal Educação

Enfermagem