CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Escola de Enfermagem São Bernardo

Artigo por Alisson Daniel Fernandes da Silva - quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tamanho do texto: A A

(Divulgação) Recursos usados na escola de São Bernardo
(Divulgação) Recursos usados na escola de São Bernardo
A Escola de Enfermagem São Bernardo foi criada em foi criada em maio de 1992 pelos os enfermeiros Luiz Carlos Mariano, Neusa Maria Antônia Mariano, Izete do Carmo Nunes e Denise Fernandes Neves, com o objetivo de preparar jovens e adultos para desempenhar ocupações qualificadas e o exercício da cidadania no mercado de trabalho.

Sua filosofia era de desenvolver um processo educativo com uma visão crítica e científica da realidade da saúde na comunidade situando os problemas no contexto sócio - político e cultural, compreendendo suas causas e atuando como agentes transformadores.

A publicação em Diário Oficial autorizando o funcionamento da Escola de Enfermagem São Bernardo aconteceu em dezembro de 1992. Sua Entidade Mantenedora é o Centro de Formação Multiprofissional da Saúde S/C Ltda. (CEFOMUS), registrada no Ministério da Fazenda em Outubro/92, denominada a Escola de Osasco – Matriz – Unidade de Ensino I.

Atualmente possui seis unidades, Osasco, São Miguel, Carapicuíba, Lapa, São Matheus e Vila Nova Cachoeirinha. Os cursos da Escola de Enfermagem São Bernardo são profissionalizantes, e garantem ao aluno um aprendizado eficiente e rápido, expandindo seu conhecimento e aumentando as chances dos profissionais de enfermagem ingressarem no mercado de trabalho.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Alisson Daniel Fernandes da Silva

Enfermeiro formado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Especialista em Farmacologia pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Pós-graduando em Enfermagem do Trabalho e em Educação a Distância - UCDB. Atualmente Tutor do Portal Educação