CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Cooperativa de Enfermagem

Artigo por Alisson Daniel Fernandes da Silva - sexta-feira, 23 de março de 2012

Tamanho do texto: A A

Deve ser formada por profissionais de enfermagem
Deve ser formada por profissionais de enfermagem
Uma cooperativa de enfermagem deve ser formada por profissionais de enfermagem e deve seguir com rigor a Legislação Cooperativista reforçada pela lei 5764 / 71 que define a política nacional de cooperativismo e pela lei 8949/94 que cria as cooperativas de prestação de serviço sem caracterização de vínculo empregatício.

Uma Cooperativa de Enfermagem deve se destacar pela qualidade dos serviços prestados e pela educação continuada de seus cooperados, além de gerar trabalho, renda e cidadania para seus membros.

As cooperativas representam uma opção segura de contratação tanto para os profissionais quanto para as empresas. Um dos grandes objetivos das cooperativas de enfermagem é atuar no cuidado domiciliar e assistência de enfermagem em clínicas e hospitais.

Uma Cooperativa de Enfermagem traz muito benefícios aos pacientes e aos seus cooperados, pois os pacientes são atendidos pelos próprios donos das empresa, portanto a responsabilidade é maior.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Alisson Daniel Fernandes da Silva

Enfermeiro formado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Especialista em Farmacologia pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Pós-graduando em Enfermagem do Trabalho e em Educação a Distância - UCDB. Atualmente Tutor do Portal Educação