CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

2008 - Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009

2008 - Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009 Empresa foi indicada na categoria "Contribuição Marcante" por seus serviços prestados na área de educação a distância O Portal Educação recebeu o prêmio e-Learning Brasil 2008/2009 na modalidade "Contribuição Marcante". O objetivo do prêmio é estimular as organizações empresariais e de ensino do País a utilizar os recursos tecnológicos para promover o aprendizado contínuo de seus colaboradores e alunos.

O Portal Educação, site voltado para a realização de cursos livres e de atualização a distância, receberá o prêmio e-Learning Brasil 2008/2009 na modalidade "Contribuição Marcante". A entrega da premiação acontecerá no maior e mais importante encontro da América Latina relacionado a educação a distância (EaD): o Congresso Internacional e-Learning Brasil 2008. O evento está marcado para os dias 25 e 26 de junho, no WTC Hotel, em São Paulo. É a segunda vez consecutiva que a empresa recebe o prêmio. No ano passado, ganhou o título na categoria "Referência Nacional".

Para o diretor executivo do Portal Educação, Ricardo Nantes, a nova conquista da empresa é reflexo de um crescimento acelerado e de investimentos em novas tecnologias. "Trata-se de um prêmio muito importante para nós. Mas, ele não veio por acaso. É fruto de planejamento e de objetivos definidos. Em 2007, aumentamos o nosso faturamento em 550% e nossas matrículas cresceram 330%. Para atender essa demanda, investimos em um sistema educacional moderno, baseado no modelo de aprendizagem flexível da quinta geração, cuja principal característica é agilizar e facilitar o atendimento às eventuais dúvidas do aluno", afirmou. Utilizando métodos pedagógicos especiais para EaD, o Portal Educação já se tornou um dos principais sites de ensino a distância do País. A empresa oferece aos internautas mais de 150 cursos livres e de atualização por meio de um sistema prático de ensino que permite ao aluno participar de atividades síncronas (interação tutor-aluno em tempo real com recursos de áudio e vídeo) e assíncronas (que independe do horário dos envolvidos e da presença do professor). O objetivo de cada um dos cursos é criar um ambiente segmentado, pois eles são direcionados a áreas específicas (farmácia, enfermagem, pedagogia, fisioterapia, biologia, gestão e liderança, odontologia, veterinária, esporte, medicina, nutrição, psicologia, turismo e hotelaria, estética e tecnologia). O prêmio e-Learning tem como objetivo estimular as organizações empresariais e de ensino do País a utilizar os recursos tecnológicos para promover o aprendizado contínuo de seus colaboradores e alunos, elevando dessa forma sua capacitação, desempenho, contribuição para os resultados e níveis de competitividade global das instituições brasileiras.

Sobre o Portal Educação - O Portal Educação é formado por 16 sites, sendo 15 associados e um institucional, que leva o nome da empresa. O objetivo de cada um é criar um ambiente segmentado, com cursos direcionados às áreas de farmácia, enfermagem, pedagogia, biologia, fisioterapia, gestão e liderança, odontologia, veterinária, esporte, medicina, nutrição, psicologia, turismo e hotelaria, estética e tecnologia. Atuando desde 2001, o Portal Educação já ganhou diversos prêmios relacionados a EaD e virou referência do mercado no País. Trabalhando com mais de 150 cursos livres e de atualização que possuem uma carga horária que varia de 60 a 100 horas, a empresa já treinou e capacitou até fev/2008 mais de 60.000 pessoas no Brasil e no exterior.

Visando oferecer a melhor qualidade possível nos serviços prestados, os tutores do Portal Educação são previamente qualificados, sendo grande parcela de mestres e doutores. A empresa ainda disponibiliza, gratuitamente, vale-cursos on-line para comunidades acadêmicas e científicas de todo o Brasil, além de web cast (palestras on-line) sobre diversos assuntos a qualquer pessoa que se interessar. Mas de oito mil internautas já utilizaram este serviço.

Voltar