2010 - 200 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no País - Revista Exame PME

2010 - 200 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no País - Revista Exame PME O avanço acelerado do Brasil também está atingindo o setor empresarial. A cada dia, novas empresas surgem, porém, é preciso estar preparado para encarar o mercado atual. Não basta apenas ter uma boa estratégia de trabalho, é preciso ter um bom empreendedor que esteja à frente da sua equipe além de contar com tecnologia de ponta.

O Portal Educação (www.portaleducacao.com.br), empresa referência em Educação a Distância no país, é exemplo de corporação que sabe trabalhar bem e o resultado disso são os destaques conquistados ao longo de nove anos de existência. Recentemente, esta empresa sul-mato-grossense recebeu a notícia que está em 3º lugar entre as "200 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no País", da revista Exame PME em parceria com a consultoria Deloitte.

A revista classificou as 200 empresas que mais cresceram no Brasil nos últimos três anos, baseando-se na expansão da receita líquida entre 2007 e 2009. A pesquisa revela o que os donos de pequenos e médios negócios em crescimento estão fazendo para aproveitar as oportunidades do novo ciclo de expansão do país - com planos de ação, investimentos em mídias sociais, inovação, tecnologia e esquemas de comportamento.

Mato Grosso do Sul ganhou destaque com o Portal Educação com a 3ª posição dos 200 lugares do ranking com empresas. Todas as empresas listadas no ranking têm sede no Brasil, faturamento entre R$ 5 milhões e R$ 200 milhões e estiveram em atividade ao longo dos últimos cinco anos - condições necessárias para participar da seleção.

O Portal Educação obteve crescimento entre 2007 e 2009 de 648,3%, o equivalente a 173,5% anual ficando apenas atrás da empresa "Costa & Vieira" com 1.038,0% e da "Casagrande Eng. e Consultoria", com 738,8%.

"Estamos trabalhando para cada vez mais oferecermos produtos de qualidade aos nossos clientes. Trabalhamos com o foco na nossa missão que é tornar o aprendizado empolgante e universalmente acessível para potencializar a capacidade humana. Esperamos crescer a cada ano e levar sempre o nome o do nosso estado para reconhecimento de todo o país", declara o presidente do Portal Educação, Ricardo Nantes. A pesquisa da Exame PME revela que ao longo dos últimos três anos as exigências dos clientes têm variado entre qualidade dos produtos e serviços, qualidade no atendimento, oferta diversificada, tecnologia de ponta, inovações no design e produtos e serviços sustentáveis. Nos próximos cinco anos estes mesmos fatores irão se firmar ainda mais, obrigando as empresas a aprimorarem seus serviços - o que deve atrair a atenção dos consumidores e aumentar o crescimento das organizações.

Voltar