2009 - Prêmio Empreendedor de Sucesso - Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Ed. Globo

2009 - Prêmio Empreendedor de Sucesso - Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Ed. Globo No último dia 02 de dezembro, o Portal Educação, empresa referência em Educação a Distância no país e no mundo, esteve representada na cidade de São Paulo/SP para acompanhar a entrega do prêmio "Empreendedor de Sucesso" promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios da editora Globo e é destaque na edição de dez./2009 da revista (pag. 76). O Diretor Presidente da empresa, Ricardo Nantes, marcou presença no evento e recebeu o troféu na categoria "Escolha do Público".

O Portal Educação foi eleito pelo público por meio de votação eletrônica pela Internet. Para chegar entre os dez finalistas, a empresa foi avaliada em três etapas de julgamento. Foram elas: buscar indícios de inovação nas empresas, aproveitando boas oportunidades e com taxa de crescimento significativa. A segunda etapa consiste na análise das regularidades cadastrais e tributárias bem como o planejamento estratégico e, por fim, os finalistas foram entrevistados pela comissão do prêmio que consistia na equipe de reportagem da revista PEGN, com base em questionários criados pelo Centro de Empreendedorismo de Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas. Esta foi a terceira edição do prêmio que teve empresas de todo o país na primeira fase do processo, com a participação especial de 8.668 internautas que ajudaram a Fundação Getúlio Vargas e a Direção da revista a escolher os campeões.

Mais uma vez o Portal Educação é reconhecido pelo seu trabalho e qualidade do produto (cursos e palestras online) que oferece aos seus clientes, além de soluções corporativas em educação a distância para órgãos públicos e privados. Em discurso durante a entrega do prêmio, Ricardo Nantes aproveitou a oportunidade para agradecer o reconhecimento da empresa. "Sem dúvida, é um incentivo fantástico para o Portal Educação. A empresa é pautada desde o início em práticas de gestão de qualidade e busca sempre pela excelência que acaba sendo o principal objetivo e que procura, hoje, o foco no foco do nosso cliente. Novamente dedico esse prêmio a nossa equipe de trabalho. O nosso conhecimento é baseado na inovação e são todos os nossos colaboradores que fazem do Portal Educação o que ele é hoje", enfatiza o Diretor Presidente do Portal Educação.

Hoje, o Portal Educação possui um índice de mais 98% de fidelização e satisfação dos seus clientes. Nantes afirma que entre os segredos do sucesso do Portal Educação é "saber falar com o consumidor 2.0", ou seja, aquele que abusa da interatividade, das redes sociais, do compartilhamento de ideias e informações. Além disto, aponta a liderança como fator fundamental, pautada sempre na determinação, na autoconfiança, na inspiração e só podemos inspirar alguém dando o exemplo ressalta, na sabedoria e na sustentabilidade. A advogada e assessora jurídica do Portal Educação, Jane Resina, também esteve presente na premiação e na ocasião, cumprimentou a empresa por mais esta conquista.

"Parabenizo ao Portal Educação pelo recebimento do prêmio Empreendedor de Sucesso. É um orgulho para nós fazermos parte da equipe, cujo trabalho é reconhecido nacionalmente. A empresa está atenta às tendências do mercado com trabalho sério, com foco no cliente e no seu público interno. Foi eleita em 2009, entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no país, demonstrando que quando o trabalho é eficiente e eficaz, o sucesso é atingido", ressalta a assessora jurídica.

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios completa 21 anos neste mês de dezembro. A edição de aniversário vem com os vencedores da terceira edição do prêmio e já está nas bancas. Ricardo Nantes e os demais empreendedores que venceram o prêmio dão conselhos e mostram as suas sacadas de negócio.

Essa conquista mostra que, o espírito empreendedor prova que tudo é possível. Ricardo Nantes, que iniciou o seu negócio sem mesmo saber como criar uma página na Web, hoje é marca sólida e referência no Ensino a Distância no país e no mundo. O Portal Educação é exemplo para mostrar que a Educação a Distância está conquistando cada vez mais o seu espaço e os números falam por isso. Com o crescimento da Internet, 63% das instituições brasileiras já utilizam o método de EaD. As características altamente inclusivas da EaD, sua capacidade para acomodar-se, de forma móvel e modular, às demandas pessoais e profissionais de quem precisa estudar, enfrentam ainda um grande adversário: a falta de tempo dos alunos, ou sua dificuldade para organizar este tempo. No entanto, é pelo reconhecimento deste método por meio da sociedade brasileira que o Portal Educação conquistou o Prêmio Empreendedor de Sucesso. O vídeo da entrega do prêmio está disponível no site http://rede.empresas.globo.com/page/empreendedor-de-sucesso.

Voltar