2009 - 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar - Guia Exame VOCÊ S/A

2009 - 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar - Guia Exame VOCÊ S/A A avaliação de clima organizacional realizada pelas revistas Exame e Você/SA, classificou o Portal Educação como a única empresa que oferece ensino a distância a estar entre as 150 melhores do país para se trabalhar. A pesquisa feita por quinze profissionais que percorreram 106 cidades das cinco regiões brasileiras é feita por amostragem e avalia a percepção dos empregados em relação a quatro categorias: identidade, satisfação/motivação, liderança e oportunidade de aprendizado e crescimento.

A empresa também avalia seu próprio desempenho quanto aos aspectos de estratégia e gestão, liderança, políticas e práticas e cidadania empresarial. Segundo o diretor presidente do Portal Educação, Ricardo Nantes, estar entre as 150 melhores é o resultado de reconhecimento e admiração de todos os colaboradores. "Eu ofereço esta indicação a todos que trabalham na empresa e que fazem dela um ambiente harmonioso de companheirismo, que afeta diretamente na qualidade do resultado final do nosso trabalho", revela o presidente.

Para o gerente de gestão de pessoas, William Maachar, estar entre os melhores do país é a recompensa de todo o trabalho realizado pelo Portal. "Nós sempre lutamos para propiciar um lugar de trabalho diferente. Achamos importante que antes de mais nada as pessoas se sintam realizadas e orgulhosas por vestirem nossa camisa. Temos a convicção de que vale muito a pena investir na qualidade de vida e trabalho dos colaboradores e tentar fazer da nossa empresa um lugar onde se trabalha feliz", declara William.

Alguns benefícios oferecidos pelo Portal Educação para seus colaboradores foram fundamentais para estar entre as 150 melhores. Plano de saúde, fundo educação, treinamentos periódicos internos e externos, bolsa de 70% para pós-graduação da empresa, orientação nutricional, orientação pedagógica, sala de vivência com espaço para lazer, plano de cargos e salários e programas de qualidade de vida e ginástica laboral são alguns dos 30 tópicos de incentivo que contribuíram para o posicionamento da empresa.

Voltar