2005 - Prêmio IBEST Brasil 2005

2005 - Prêmio IBEST Brasil 2005 Publicado na Pharmacia Brasileira - Março/Abril/Maio 2005

Um site farmacêutico, o Farmácia On-line (www.farmacia.med.br), foi um dos três vencedores do Prêmio iBest, na categoria "Regional", no Mato Grosso do Sul.

A premiação foi concedida pelo caráter de responsabilidade social contido nos serviços prestados pelo site a farmacêuticos, acadêmicos de Farmácia e demais profissionais da saúde. O Prêmio iBest é considerado o "Oscar" da Internet, no Brasil.

O Farmácia On-line está entre os melhores e mais acessados portais, no Mato Grosso do Sul. "O nosso objetivo é zelar pela ética e valorizar a saúde", explica o farmacêutico Osnei Okumoto, Gerente de Relações Corporativas do site e Conselheiro Federal de Farmácia pelo Mato Grosso do Sul.

Fundador e responsável pelo Departamento Científico e de Notícias do site, o farmacêutico Ricardo Ferreira Nants faz um esforço enorme para mantê-lo sempre atualizado e com a qualidade que o fez conquistar o prêmio. Para tanto, reuniu uma equipe de primeira grandeza.

São farmacêuticos, todos altamente qualificados e atuantes em várias especialidades. Eles têm, entre outras, a função de pesquisar e escrever sobre Farmácia, em todos os seus segmentos, com vistas a manter os internautas informados sobre as novidades que palpitam no setor.

O Farmácia On-line é de uma riqueza e de uma diversidade de assuntos de impressionar. Diversos links põem o internauta a par de temas de primeira ordem. São assuntos ligados ao medicamento, às análises clínicas, à atenção farmacêutica, a doenças (do ponto de vista da prevenção e da atenção primária), bem como assuntos legislativos de interesse da classe farmacêutica, de ética profissional etc. Artigos e monografias, avisos de consultas públicas, emprego são também atrações do portal, que está em funcionamento, há cinco anos, e tem cerca de 2.600 visitas diárias.

Voltar