CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Resíduos sólidos hospitalares

Artigo por Colunista Portal - Dia A Dia E Estética - segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tamanho do texto: A A

Os resíduos sólidos hospitalares devem ser eliminados de acordo com as normas
Os resíduos sólidos hospitalares devem ser eliminados de acordo com as normas
Resíduos sólidos são todos os materiais produzidos a partir de produção e consumo, esses itens aparentemente não tem mais nenhum valor, por isso são descartados. Os responsáveis pela produção dos lixos são as pessoas, empresas, indústrias, animais e até mesmo a natureza. Todos eles são separados de acordo com suas características.

Um tipo de resíduo que sofre uma separação mais severa é o hospitalar, esses resíduos são produzidos através das atividades relacionadas a hospitais. Os lixos produzidos, seja em estado sólido e/ou líquido, não deve ser de forma alguma descartados nas redes de esgotos, além de serem obrigatoriamente separados dos lixos de outra natureza.

Os cuidados durante o descarte dos resíduos sólidos hospitalares são importantes, pois seus componentes podem colocar a saúde em risco, além de prejudicar o meio ambiente. Esse tipo de lixo é ameaçador pelos perigos que seus componentes oferecem, pois existem materiais contaminados por doenças infecciosas, resíduos tóxicos, inflamáveis, radioativos e outros itens que são prejudiciais à todos.

Os resíduos sólidos hospitalares devem ser eliminados de acordo com as normas, que coloca várias condutas técnicas de manuseio para o descarte correto desses lixos, que se seguida assiduamente, evita qualquer forma de contaminação e problemas, seja em pessoas, animais ou até mesmo no meio ambiente.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.