CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Modelo de informativo para visitas em UTI Geral

Artigo por Colunista Portal - Educação - terça-feira, 2 de abril de 2013

Tamanho do texto: A A

A UTI Geral é uma Unidade de Tratamento Intensivo
A UTI Geral é uma Unidade de Tratamento Intensivo
O que é a UTI Geral?

A UTI Geral é uma Unidade de Tratamento Intensivo para vários tipos de pacientes: pacientes com doenças graves, poli traumatizados, em pós operatório de cirurgias especiais ou procedimentos, com potencial risco de vida nas próximas horas. Em outras palavras, é um lugar onde o paciente é cuidado todos os minutos, 24 horas por dia. Um lugar onde vários equipamentos (máquinas), muitas vezes são necessários para ajudar a manter a vida ou prevenir complicações mortais. É um local onde todos os esforços são feitos, por uma equipe de pessoas especializadas e treinadas, para que o paciente melhore. É um lugar onde se luta pela vida.

Quem é o médico do paciente na UTI?

Quando um paciente é internado no Hospital, ele tem um ou mais médicos responsáveis por ele. Os médicos da UTI cuidam – no quando estiver em estado crítico, sempre em conjunto com o médico (ou médicos) por quem foi internado.

Como um paciente é tratado na UTI geral?

É tratado por médicos e enfermagem especializados em pacientes que utilizam equipamentos, muitos medicamentos e monitoragens de diversos tipos. Com controles laboratoriais, Raio X, Ecografias, Tomografias, Arteriografias, Endoscopia Digestiva e Broncoscopia realizados mais amiúde e quando necessários. Dietas alimentares especiais, e muito mais. São aspirados de suas secreções broncopulmonares, trocados curativos, mudados de lado (decúbito), limpados e higienizados de suas secreções, dia e noite. E, principalmente tratados como seres humanos.

Quem pode entrar na UTI Geral?

Somente os parentes mais próximos. Pais, filhos, marido e mulher. Por que tão poucos? Porque um hospital deve manter rigoroso controle de infecção, dessa forma, a circulação na UTI Geral é limitada. Por que as informações dadas a uma mesma pessoa não tem sempre a mesma verdade? Diferentes parentes ouvem de maneiras diferentes.

Recomenda-se que crianças (menores de 12 anos) não entrem na UTI enquanto o parente não estiver lúcido. Deve entrar 2 parentes até a porta da UTI, porém um só entra na UTI, a não ser que o visitante seja idoso ou menor de idade e necessite de amparo. Podem entrar religiosos (identificados na Capelania) para confortar e orar pelos pacientes, se solicitado pelas famílias.

Quando visitar seu paciente na UTI Geral?

Horário: ex: 09h00min hora (todos os dias). Dois parentes podem aguardar orientação para entrar. A critério da equipe multidisciplinar ou mesmo por normas hospitalares, poderá ser permitido outra visita no horário da tarde, ex: 18:00 horas. O tempo de permanência da visita deverá ser no máximo de 30 minutos, salvo exceções quanto às intercorrências possíveis de acontecer, onde deverá ser suspensa a visita
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.