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Roteiro de Comunicação no atendimento presencial, telefônico e virtual

Artigo por Colunista Portal - Educação - quarta-feira, 20 de março de 2013

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Temos alguns vilões que comprometem um bom atendimento
Temos alguns vilões que comprometem um bom atendimento
A comunicação entre agente de viagens e clientes é caracterizada pela relação interpessoal que envolve o funcionário de uma organização com o consumidor de produtos, ideias ou serviços dessa organização constitui o atendimento ao cliente.

Em um mercado extremamente concorrido e com a presença da internet na intermediação de produtos e serviços turísticos, é importante para se diferenciar e conquistar a preferência de seus clientes é atendê-lo da melhor forma possível.

Qualquer pessoa que entra em contato com a empresa (para solicitar serviço, comprar um produto ou simplesmente pedir uma informação) deve ser tratada com respeito, cortesia e atenção que todo cliente merece. Seja para pedir uma informação de uma determinada destinação turística, ou saber em detalhes sobre um determinado pacote de serviços turístico, é importante que os agentes de viagens estejam atentos, evitando discriminar as pessoas.

Temos alguns vilões que comprometem um bom atendimento, tais como:


• Distorções de percepção;
• Preconceitos;
• Desprezo;
• Discriminação;
• Indiferença, entre outros.

Este deve ser feito de forma específica, porque cada situação é única, varia de pessoa para pessoa e de momento para momento. E o cliente espera ser reconhecido pela importância que oferece à organização que o está atendendo. Todo cliente quer ser bem tratado!

Portanto, o atendimento e tratamento oferecido pelo agente de viagens são aspectos essenciais para a conquista e manutenção dos clientes. Mesmo que a compra não seja concluída, o cliente bem atendido sai com uma boa impressão e leva essa imagem da organização, e com certeza se lembrará da hospitalidade que teve.

Qualquer forma de atendimento seja pessoalmente, por telefone ou por internet, o cliente deve ser bem compreendido e acolhido pelo prestador de serviço, o agente de viagens deve favorecer a busca pela excelência na qualidade do atendimento ao cliente.

Atendimento Telefônico


Atualmente a tecnologia da informação, nos possibilitou avanços na telefonia fixa e móvel, podemos considerar o telefone como um meio de comunicação muito importante para as organizações e um bom atendimento depende da habilidade e atitudes de quem fala.

Para uma boa comunicação oral, são necessários que o agente de viagens seja claro e preciso nas suas colocações, preocupe-se com o tom de voz e evite vícios de linguagem, afinal ele está exercendo a comunicação em um ambiente profissional.

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