CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Importância do aprendizado da língua inglesa

Artigo por Ana Paula Lacalendola - sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tamanho do texto: A A

Importância da língua inglesa
Importância da língua inglesa
De acordo com um levantamento da empresa de pesquisas H2R em parceria com a revista Você S/A realizado em 2009 com 130 organizações mostrou que 70% das empresas requerem profissionais para o cargo de analista com fluência em inglês e 10% no espanhol.

Segundo o diretor da English Academy, Élson Serra, empresas estrangeiras instaladas no Brasil buscam profissionais que sabem se comunicar em inglês ou em outras línguas para lidar com clientes, fornecedores e até mesmo com outras filiais ao redor do globo. “Saber dois ou mais idiomas é importante para aproveitar essas oportunidades. Como recompensa ao conhecimento oferecido, esses profissionais costumam ganhar mais”, completa.

Mas não é só de profissionais que dominem o inglês e espanhol que o mercado precisa e paga bem por isso e quem deseja se destacar deve ficar atento ao domínio de outros idiomas também considerados sinônimos de oportunidades.

De acordo com o assessor de Relações Externas da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), José Celso Freire Júnior, outras línguas estão crescendo e sendo exigidas por grandes companhias. “Como o Brasil tem recebido investimento de empresas francesas e alemãs, os dois idiomas têm ganhado visibilidade. Com a expansão das relações com a China, o mandarim também desponta como oportunidade”, diz. Serra completa que para quem trabalha ou deseja atuar no ramo da informática, saber japonês tem se tornado importante.

Com a vinda de grandes eventos esportivos para o Brasil surgem novas oportunidades de trabalho em diversas áreas. Ao contrário do que se pensa, algumas vagas criadas temporariamente por conta da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, por exemplo, podem se tornar definitivas. E falar inglês ou outros idiomas é essencial para aproveitar algumas dessas oportunidade

Para quem ainda não tem conhecimento em outras línguas ou não é fluente, ainda dá tempo de aprender. Ao longo dos próximos três anos é possível fazer um plano de ensino e entender outro idioma. De acordo com Serra, da English Academy, em seis meses uma pessoa pode ser capacitada a entender uma conversa em outro idioma. “Um sistema de ensino intensivo faz o aluno reter conhecimento suficiente para se comunicar com estrangeiros, mas como ainda temos mais de dois anos, se houver dedicação, é possível ter um aprendizado louvável em outra língua”, diz.

A notícia acima que é bem atual e interessante.

Well, de fato a realidade é que a língua inglesa é bem dizer mundial, mesmo com uma grande desqualificação do país norte-americano em termos gerais.

Neste caso, nos vemos numa situação a qual para nos adequarmos no mundo globalizado se faz extremamente necessário falar o inglês.

Portanto quem não sabe ainda ou não gosta, mas tem que fazer parte desta sociedade precisa procurar o conhecimento da língua.

E atualmente existem sites gratuitos os quais as pessoas que não tem condições de pagar conseguem aprender, basta vontade.

Apenas uma dica de quem está procurando fazer o mesmo.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Ana Paula Lacalendola

Meu nome é Ana Paula sou educadora e estudante de Letras/inglês. Considero-me uma pessoa pró-ativa, com espírito de liderança e paciente. Minha filosofia de vida baseia-se em dois preceitos: educação e respeito. Ensinar é um constante processo de aprendizado mútuo, onde aprende tanto quem está prendendo como quem ensina. É importante sempre atualizar-se para manter a mente trabalhando.