A Concepção Interacionista de Vygotsky

Artigo por Colunista Portal - Educação - terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tamanho do texto: A A


Eles deixam de ser receptores passivos de informações e passam a ser construtores
Eles deixam de ser receptores passivos de informações e passam a ser construtores

A postura do educador/monitor deixa de ser a de um provedor de informações para transformar-se em um administrador de entendimento. Julga-se que o papel do educador seja o de mediador de todo o processo de aprendizagem e o aluno esteja no centro desse processo, auxiliado por tutores e monitores. O educador não transmite conhecimentos; ele os distribui e prepara para os educandos um espaço de diálogo e interação.



Todos os procedimentos e as habilidades do tutor/monitor estão centralizados na capacidade de motivar, interessar e apoiar os alunos, bem como na preparação do ambiente e na organização dos materiais. Eles deixam de serem receptores passivos de informações e passam a serem construtores e socializadores de conhecimento.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários

colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

15 anos de Portal Educação!

A maior e mais premiada empresa de educação a distância.

Conhecimento para mudar sua vida!

FALTAM:
*clique aqui e confira o regulamento da promoção Promoção válida até 31/03/15
PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130 - Atendimento ao cliente