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Planejamento estratégico comercial

Artigo por Tiago Merlone - segunda-feira, 25 de junho de 2012

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O comércio ganha proporções mundiais
O comércio ganha proporções mundiais
O mercado está cada vez mais concorrido e competitivo ganhando novas empresas, novos produtos e novos serviços, assim como o público consumidor está mais exigente e atento a novidades, benefícios, agilidade e flexibilidade. O comércio ganha proporções mundiais tendo produtos criados do outro lado do mundo que são comercializados em todos os cantos do planeta e em um mercado onde a qualidade deixa de ser um diferencial se tornando um pré-requisito, a realização do planejamento estratégico comercial desponta como solução para geração de receitas.

Planejar as ações comerciais visa levantar todas as variáveis envolvidas no contexto ao qual a empresa está envolvida identificando os concorrentes e sua forma de atuação, os clientes e seus hábitos, os fornecedores e suas formas de trabalho, tudo a fim de vender mais para um público maior ganhando novos mercados expandindo o negócio da organização.

O planejamento estratégico comercial é uma forma das organizações se anteciparem as possíveis situações buscando potencializar suas ações em busca de no mínimo o alcance de seus objetivos ou superação dos mesmos promovendo um resultado ideal que possibilite sua manutenção e atuação no mercado assim como a geração de receita e lucro aos sócios.
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colunista

Tiago Merlone

Administrador, especializado com o MBA em Gestão Estratégica de Negociações e Metodologia e Gestão da Educação a Distância, tutor à distância pela maior universidade do Brasil, a Anhanguera-UNIDERP e pela empresa referência em EaD, o Portal Educação, parceiro do Projeto ENADE 2012 como professor conteudista e parecerista, trabalha com esta modalidade de ensino a distância desde julho de 2010.