Laudo Psicológico

Artigo por Denise Marcon Gazal - quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tamanho do texto: A A


Laudo Psicológico
Laudo Psicológico

Realizar um atendimento psicológico e fechar o processo diagnóstico é um dos principais trabalhados do psicólogo na prática clínica. Muitas vezes este tipo de atendimento tem como finalidade a elaboração final de um laudo psicológico. São muitas as dúvidas que surgem entre os profissionais da área no momento de elaborar este documento, mas é importante saber que o Conselho Federal de Psicologia tem uma resolução que traça as normas e diretrizes para elaborar o laudo e muitos outros documentos de uso do psicólogo.

O laudo psicológico é um documento conciso, minucioso e abrangente, com a finalidade de relatar, analisar e integrar os dados colhidos durante a avaliação psicológica, apresentando por fim o diagnóstico e/ou prognóstico dando subsídios as ações, decisões e encaminhamentos referentes ao caso.

Nesta resolução do conselho CFP: 017/2002 os profissionais podem encontrar também o passo a passo de tudo que deve conter no documento, sendo um exemplo prático e de fácil entendimento para os profissionais da área.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

colunista

Denise Marcon Gazal

Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2005) e Pós-Graduação em Psicologia Organizacionaol pela UNIDERP/Anhanguera. Atualmente é tutor de educação a distância - Portal Educação. Tem experiência na área da psicologia social e organizacional.

PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130 - Atendimento ao cliente