CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

O ESPORTE ADAPTADO: FATORES HISTÓRICOS, INCLUSÃO E QUALIDADE DE VIDA

Artigo por Colunista Portal - Educação - sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tamanho do texto: A A

O presente artigo teve como objetivo realizar um estudo, através de uma revisão de literatura, do esporte adaptado como um fator de inclusão e qualidade de vida para o deficiente físico. Mais especificamente objetivou-se analisar a literatura a respeito do tema; realizar uma análise sobre os benefícios que o esporte traz ao deficiente físico e conhecer as políticas governamentais sobre o assunto. A metodologia utilizada foi do tipo exploratória, utilizando-se como instrumento de coleta de dados a pesquisa bibliográfica. Conclui-se o presente artigo enfatizando-se que o esporte adaptado só traz benefícios aos portadores de deficiência, sendo que se podem destacar os aspectos da inclusão social e da melhoria da qualidade de vida, como os principais.
Muito ainda deve ser feito no Brasil, para que haja mais oportunidade de inclusão do deficiente no universo esportivo. O projeto “Paraolímpicos do Futuro” pode ser considerado um divisor de águas, o início de uma nova era para o esporte adaptado no Brasil.

Autores: André Luiz Ianoski; Gustavo Levandoski.

Artigo de revisão da Unicamp

O portal esporte têm um curso voltado a educação física adaptada. veja mais em nossa grade de cursos.

http://www.portalesporte.com.br/esporte/cursos/cursos_detalhes.asp?id=286

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.