CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Planejamento anual de educação física

Artigo por Nahida Almeida - quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tamanho do texto: A A

No planejamento deve conter aulas práticas
No planejamento deve conter aulas práticas
Em escolas públicas ou particulares, os professores têm a tarefa de entregar a seus coordenadores ou diretores um planejamento anual, também chamado de plano de aula, em que constam os principais conteúdos da disciplina e os objetivos gerais a serem alcançados com a mesma.

Para os professores de educação física não é diferente. Em muitas instituições de ensino, o professor responsável por essa aula apresenta um planejamento anual de educação física. É nesse planejamento que o professor tem a oportunidade de apresentar o que pretende conseguir em sua disciplina.

Nesse documento, além dos conteúdos ministrados e objetivos, podem aparecer tópicos como apresentação da disciplina, projetos que o professor deseja desenvolver com suas turmas durante o ano letivo, as modalidades esportivas que ele pretende trabalhar e a metodologia de ensino adotada por ele. Além das aulas regulares, o planejamento anual de educação física serve também para especificar projetos extracurriculares que venham a ser propostos para a direção e alunos da escola. Nesse documento também constam informações como a justificativa do projeto e objetivos específicos.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Nahida Almeida

Estudante de Jornalismo - UFMT Produtora de conteúdo - blogs e sites Encontre meus serviçso em: http://http://www.getninjas.com.br/usuarios/9807