CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Os coquetéis mais famosos do mundo

Artigo por Colunista Portal - Educação - quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tamanho do texto: A A

A preferência é pelo scotch
A preferência é pelo scotch

Manhattan

Não se sabe ao certo a origem desse coquetel, a não ser que ele “nasceu” em Manhattan. Nos EUA é feito com uísque americano, mas no resto do mundo a preferência é pelo scotch (uísque escocês).

- 2 doses de whisky escocês

- 2 doses de vermute tinto

- 3 gotas de angustura

- 1 cereja ao marasquino

- gelo à vontade

Ponha o whisky, o vermute e a angustura na coqueteleira e agite bem. Sirva em um copo de coquetel com uma cereja ao fundo.

Margarita

A Margarita tem origem mexicana e, dizem, a melhor do mundo é servida no bar La Opera, na Cidade do México.

- 1 rodela de limão

- 3 doses de tequila

- 1 dose de curaçau

- 1 dose de suco de limão

- sal

Primeiro, gele um copo de coquetel e esfregue a rodela de limão pela borda.

Vire o copo sobre um prato de sal. Coloque gelo picado em uma coqueteleira e junte a tequila, o curaçau e o suco de limão. Agite bem e sirva no copo preparado anteriormente.

Martini seco

O Martini é o mais popular dos aperitivos. Mas sua história tem tantas versões que fica difícil saber a verdadeira. Nunca se deve tomar uma receita de Martini como definitiva, pois suas variações são tão confusas quanto sua história.

- 3 doses de gim

- algumas (4 a 6) gotas de vermute seco

- 3 cubos de gelo

- 1 azeitona

Gele um copo de coquetel. Ponha na coqueteleira o gelo, o gim e o vermute. Mexa ligeiramente e sirva no copo com uma azeitona no fundo.


CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.