CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

O jogo do bicho

Artigo por Colunista Portal - Finanças E Areas Afins - segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tamanho do texto: A A

O prêmio é diferente de acordo com a probabilidade de acerto
O prêmio é diferente de acordo com a probabilidade de acerto
O jogo do bicho é um jogo ilegal, considerado como crime de lavagem de dinheiro, cujo escopo é ganhar apostas, que são realizadas por números representados por bichos, parte-se daí o nome do jogo. É parecido com o jogo da loteria federal.

O jogo é realizado em banquinhas que estão disponíveis em diversas esquinas de ruas e avenidas, em frente a botecos, bancas de jornal, borracharia, entre outros; os sorteios são realizados todos os dias e que o resultado é válido para todo território nacional.

Para o sorteio, usam-se bolinhas de bingo, onde são retiradas as dezenas; Minutos depois do sorteio, acontece a divulgação do resultado, que é transferida através de rádios, jornais, internet e até mesmo telefone, do qual as pessoas chamam-no de “disque bicho”.

O prêmio é diferente de acordo com a probabilidade de acerto, como nas loterias e o valor pode variar de cidade para cidade; o vencedor pode receber uma quantia de R$ 20 mil e ter realizado um investimento de R$ 1 real, por exemplo, e para receber o prêmio, o jogador deve comparecer no local em que jogou no dia seguinte, com o comprovante em mãos.

De acordo com o artigo 58 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-lei 3 688, de 3 de outubro de 1941). As pessoas que o exploram são passíveis de prisão e multa e os apostadores são passíveis de multa. Dois fatores, teoricamente, demonstram caráter ilícito nesta jogatina:

• a ausência de pagamento de impostos por parte dos banqueiros de jogo do bicho5

• e a sua condição de jogo de azar, que induziria ao vício e à miséria a população6



CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Finanças E Areas Afins

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.