CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Escritórios contábeis investem em Controle de Qualidade

Artigo por Jose Dias da Rocha - domingo, 1 de julho de 2012

Tamanho do texto: A A

Controle de qualidade
Controle de qualidade
Os processos de um programa de qualidade possibilitam o crescimento e estimulam o sucesso das empresas de contabilidade, visando a excelência na prestação de serviços. Também permitem o aperfeiçoamento nos controles internos e a melhor relação com o atendimento. O Programa Qualidade Necessária Contábil (PQNC) é uma ferramenta direcionada especificamente para a Contabilidade, desenvolvido pela Diretiva Consultoria, com realização e apoio do Sescon (Serra Gaúcha), a partir da NBR ISO 9001, e que tem como filosofia principal o Comprometimento Total com o Cliente (CTC).

As empresas que aderem ao programa recebem um acompanhamento técnico de consultores durante o processo de implantação e são conduzidas para a obtenção do Selo de Gestão da Qualidade Contábil. A metodologia já foi implantada em organizações contábeis de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul por intermédio do Projeto Qualidade Necessária (PQN), que nasceu em 2000.

O foco do PQNC é baseado no envolvimento dos funcionários por métodos motivacionais, gerando mudanças de comportamento, criando e aperfeiçoando atividades técnicas, além de estimular o bom relacionamento no atendimento entre os clientes internos e externos.Este reconhecimento técnico significa mostrar para a sociedade quem está preparado para oferecer serviços de qualidade, e quais profissionais e empresas estão preocupadas com a qualificação.

Os funcionários devem participar no desenvolvimento do programa de qualidade, através das reuniões e palestras, com os consultores, e das atividades designadas pelos multiplicadores, os quais recebem orientações mais detalhadas e as repassam aos demais integrantes, pois são os colaboradores que fazem acontecer.

As estratégias são simples: traçar os objetivos, enfrentar resistências as mudanças, pois o ser humano é muito resistente ao processo de mudança, cumprir com às determinações do programa e trabalhar para atingir o resultado almejado.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Jose Dias da Rocha

Contador especializado no processamento de novos relatórios de administração financeira e aplicação de gráficos estatísticos a contabilidade comercial. www.josediascontabilidade.com