Tipos de Contabilidade

Artigo por João Paulo Sassioto Farias de Oliveira - sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tamanho do texto: A A


O mercado contábil é muito amplo
O mercado contábil é muito amplo
De acordo com Ribeiro (2005), a contabilidade é uma ciência social que tem por objetivo o patrimônio das entidades econômico-administrativas. Seu objetivo principal é controlar o patrimônio das entidades em decorrência de suas variações.

Através de seus registros, a contabilidade faz com que seja possível conhecer o passado e o presente da situação econômica de uma organização. Esses registros também representam a possibilidade de orientações de planos futuros da empresa.

Existem vários tipos e ramos de contabilidade, dentre eles destacam-se: Contabilidade Financeira, Contabilidade Fiscal, Contabilidade Governamental, Contabilidade Rural, Contabilidade Internacional, Contabilidade Bancária, Contabilidade Imobiliária, Auditoria, Perícia, Contabilidade Social, Contabilidade Gerencial.

O mercado contábil é muito amplo e apresenta várias alternativas profissionais, porém não importa o tipo de contabilidade, o fundamental é que a informação contábil sempre seja confiável, ágil, elucidativa e principalmente seja fonte para tomada de decisões.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

colunista

João Paulo Sassioto Farias de Oliveira

*Graduação em Administração/UFMS *MBA em Gestão Empresarial/CESUMAR *Pós-Graduação em Metodogias e Gestão para Educação a Distância/Anhanguera *Pós-Graduação em Controladoria/Anhanguera

Fechar Promoção
PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130 - Atendimento ao cliente