Mais de 800 cursos online com certificado em diversas áreas

esqueci minha senha
Sala de aula
Confira o regulamento Promoção do Mês

Notícias de Biologia


Licenças para poda de árvores perto de linhas de transmissão de energia foram prolongadas


26 de fevereiro de 2010


definir tamanho aA aA


As árvores que atrapaham a transmissão de energia devem ser podadas regularmentes.

As árvores que atrapaham a transmissão de energia devem ser podadas regularmentes.

O apagão do último dia 10 nos estados da região Nordeste fez com que o presidente do IBAMA editasse a instrução normativa que prolonga a validade do licenciamento ambiental para a poda de árvores onde passam linhas de transmissão de energia.

Um galho de árvore cresceu até encostar-se ao cabo de força de uma linha localizada em Colinas - Miracema (TO), motivo que interrompeu o fornecimento de energia naquela região. O fato aconteceu porque a licença para fazer as podas na região estava vencida. A validade da permissão é de um ano.

“É importante que mesmo havendo permissão para a poda de árvores ao longo de linhas de transmissão de energia elétrica haja fiscalização, uma vez que uma poda mal executada pode promover sérios danos para as plantas”, declara o biólogo e tutor do Portal Educação Carlos Lehn.

A proposta é a modernização da norma. O IBAMA pretende que a licença de operação das transmissoras tenha validade de quatro a seis anos. O setor será convocado na próxima semana para que a proposta seja apresentada.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários



Top 10 Notícias

Escolha sua área do conhecimento