CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Resolução Conama Nº 237/97 - Licenciamento Ambiental

Artigo por Colunista Portal - Educação - sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tamanho do texto: A A

Tratamento e destinação de resíduos é sujeito ao licenciamento ambiental
Tratamento e destinação de resíduos é sujeito ao licenciamento ambiental
O CONAMA, em 19 de dezembro de 1997 editou a resolução Nº 237 que estabelece as normas e os procedimentos para o licenciamento ambiental, importante instrumento da PNMA.

A resolução traz no anexo 1 uma relação das atividades e empreendimentos sujeitos ao licenciamento ambiental. Incluem-se nessa lista: tratamento e destinação de resíduos industriais (líquidos e sólidos); tratamento/disposição de resíduos especiais tais como: de agroquímicos e suas embalagens usadas e de serviço de saúde, entre outros; tratamento e destinação de resíduos sólidos urbanos, inclusive aqueles provenientes de fossas.

Além desses importantes exemplos apresentados existem muitos outros instrumentos legais que tratam de assuntos relacionados ao meio ambiente. Porém, este módulo pretende apenas apresentar a legislação em linhas gerais. Comentários sobre cada ato normativo seriam estafantes principalmente para os leitores.

Àqueles que tiverem interesse especial pela legislação ambiental, uma boa fonte de pesquisa são as páginas oficiais dos governos e seus órgãos.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.