CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Subdivisões da biologia

Artigo por Sylvia Simocelli - quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Subdivisões da biologia

A Biologia é o estudo da vida. Mas o que é isso? "Vida" é um termo muito amplo, existem diversas formas e seres considerados vivos e todos eles são tão diferentes dos humanos, que são nossa referência de vida. Então como entender, como estudar tudo isso? Por ser um campo tão complexo, as subdivisões da biologia foram criadas.

Segundo o site http://www.alunosonline.com.br são 15 as principais subdivisões.

Elas são: anatomia(estuda a estrutura morfológica), citologia(estudo das células), ecologia(estudo da relação dos seres vivos com o meio ambiente),embriologia(estuda a formação dos seres), evolução, paleontologia(reconstrução da história da vida na Terra), fisiologia(estuda as funções dos seres vivos), genética(estuda o DNA), histologia(analisa os tecidos), virologia(estudo dos vírus), micologia(estudo dos fungos), protistologia(estudo dos protozoários), botânica(estuda dos vegetais), zoologia(estuda os animais), taxonomia(que define os grupos de organismos vivos).