Descubra a importância da biologia

Artigo por Gabriela Lopes Paniago - segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ciência que estuda os seres vivos
Biologia é uma ciência que estuda os seres vivos e explica os fenômenos ligados à vida e à sua origem. Além disso, é de extrema importância para entender o funcionamento do nosso ecossistema, que por sua vez, se torna essencial para a sobrevivência humana.

A importância do conhecimento biológico pode ser percebida desde a base do que compõe o planeta terra. Com a evolução das espécies, os estudos sobre a biologia também se transformaram no decorrer de décadas, com o auxílio até mesmo da tecnologia, e hoje, está presente no nosso dia a dia e possui uma influencia direta em tudo que está relacionado aos seres vivos, desde os mecanismos que regulam as atividades vitais até as relações que estabelecem entre si e com o ambiente em que vivem.

Por isso, estudar a biologia consiste em adquirir conhecimento de como o mundo se organiza, desde os níveis mais simples até os mais complexos. E assim, prever e mensurar fenômenos que podem melhorar a existência na terra.