artigo

quarta-feira, 1 de agosto de 2012 - 18:32

A teoria da evolução humana

por: Felipe Moreno

Evolução humana
Estamos evoluindo como espécie com a contribuição da ciência, que nos aponta vestígios da passagem de nossos ancestrais, e rumo a um entendimento da própria civilização moderna. O homem como espécie do reino animal.

A teoria da evolução humana traz o homem como seu personagem principal. Ele é a figura central pela qual passam as fundações de suas origens no reino animal e também na escalada social e civilizatória que ele vem imprimindo naquilo que cria e descobre. A ciência na figura de Charles Darwin já havia mapeado um resumo da curva ascendente da espécie humana, e tal estudo se valeu também de pesquisas arqueológicas, o que veio apontar para o ciclo da evolução humana como espécie.

Dessa teoria da evolução humana - como planificação geral e resumida da permanência do homem no planeta dadas observações e à pesquisas científicas já realizadas - destacam-se as descobertas e os novos conhecimentos como peças centrais na cadeia evolutiva da humanidade, o que pode contribuir para as soluções de toda ordem da vida no planeta.

Entender a teoria da evolução da espécie humana passa obrigatoriamente por compreender os processos civilizatórios pelos quais o homem foi e continuará sendo o principal protagonista.