Aula de Anatomia

Artigo por Matheus Martins - terça-feira, 13 de março de 2012

Tamanho do texto: A A


Aula de anatomia animal
Aula de anatomia animal
O ramo da anatomia, na biologia, estuda a estrutura e a organização do humano e de todos outros seres vivos, tanto na parte externa desses seres, quanto na parte interna.

Existem diversos nichos dentro da anatomia, como a anatomia humana, a anatomia vegetal ou mesmo a anatomia comparada, nessa última, o estudo feito é comparando diferentes estruturas de seres vivos, assim então, achando relações entre esses, e até mesmo chegar a conclusões sobre aspectos da evolução da espécie.

A anatomia abrange vários estudos do corpo humano e dos seres vivos no geral, e pode ser considerada um ramo bem antigo, tendo seu inicio séculos A.C.

A aula de anatomia pode ser coberta por diversos assuntos, desde os conceitos de anatomia, termos anatômicos, divisão do corpo até epônimos anatômicos, e outros. Por exemplo, a divisão do corpo humano é feita por cabeça (crânio e face), pescoço, tronco (tórax, abdome e pelve), membro superior (ombro, braço, antebraço e mão) e membro inferior (quadril, coxa, perna e pé).

Na internet podemos encontrar diversos sites para ver aula de anatomia, como o próprio Portal Educação, ou ainda um mais específico, como o Aula de Anatomia (http://www.auladeanatomia.com/), onde pode ser visto tudo sobre anatomia, seus sistemas, a generalidade, aprendizagem, a parte técnica da matéria e até mesmo as matérias.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários

colunista

Matheus Martins

Blogueiro

15 anos de Portal Educação!

A maior e mais premiada empresa de educação a distância.

Conhecimento para
mudar sua vida!

*clique aqui e confira o regulamento da promoção Promoção válida até 31/03/15
PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130 - Atendimento ao cliente