CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Pós-graduação pela internet Faça uma pós-graduação e ganhe um Tablet CONHEÇA OS CURSOS
Inglês E Espanhol on-line CONVERSAÇÃO AO VIVO COM OS MELHORES TUTORES APRENDA AGORA
CURSOS PROFISSIONALIZANTES ON-LINE Aprenda uma nova profissão, sem sair de casa. Saiba mais
Crie GRÁTIS uma Universidade Corporativa para sua empresa CRIAR AGORA Em 3 minutos seus colaboradores terão acesso a cursos gratuitos. Conheça nossas soluções em capacitação para Instituições Públicas SAIBA MAIS Dezenas de projetos desenvolvidos com Instituições de todo o país.

Administração, liderança e habilidades

Artigo por Colunista Portal - Educação - quinta-feira, 29 de maio de 2008

Tamanho do texto: A A

Quando falamos em administração, logo pensamos em administração de empresas. Atualmente, uma boa empresa só consegue se manter, se é bem administrada. O administrador é a chave principal de todo esse processo e, hoje, ele não pode apenas pensar como um executor de tarefas simplesmente, mas deve, sim, deslocar dos trabalhos operacionais para o campo da ação. Trabalhar com pessoas e através delas com o objetivo de atingir as metas da organização e dos colaboradores que nela executam o serviço, essa é a finalidade da administração de empresas. 

Para que se obtenha um comportamento correto na administração, são necessários certos hábitos físicos que devem ser superados ou corrigidos. Após a conclusão do curso de Administração de Empresas, o administrador, na vida profissional, não está inteiramente relacionado àquilo que lhe foi ensinado. É fundamental ter o conhecimento tecnológico na área administrativa, mas tudo depende da personalidade e do modo de agir deste profissional, das suas habilidades.

Hoje, a Administração vem se tornando mais freqüente no país. Antes, a preocupação era em se formar médicos, advogados e engenheiros. Agora, os mais escolhidos são: Medicina, Administração e Direito, respectivamente. Se fizermos uma análise comparativa da administração do governo dos Estados Unidos, podemos ver que o segredo americano não está publicado em livro algum de economia, é que os EUA são bem administrados por profissionais da Administração, diferente do Brasil que sempre foi administrado por profissionais de outras áreas, desde as empresas até o governo.

Porém, uma nova era promissora está por vir. Com a demanda de administradores no mercado nacional, daqui pra frente, 75% das empresas não quebrarão nos primeiros quatro anos de vida, e os investimentos gerarão empregos, e não falências.

Redação Portal Educação

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.