CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Analista administrativo: o que faz

Artigo por Colunista Portal - Finanças E Areas Afins - sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tamanho do texto: A A

O analista tem a incobência de organizar o fluxo dos trabalhos da empresa
O analista tem a incobência de organizar o fluxo dos trabalhos da empresa
O analista administrativo é uma função que exige seriedade e muito comprometimento em suas atividades no âmbito empresarial. A esse profissional cabe a responsabilidade de realizar serviços da área administrativa de uma empresa, coordenar trabalhos, fazer análises dos sistemas de controle e de logísticas, com o intuito de extrair o melhor rendimento possível da corporação.

Além desses atributos citados, o analista administrativo também pode ter voz ativa no andamento do empreendimento e organizar o fluxo dos trabalhos da empresa.

Para se tornar um analista administrativo é necessário que a pessoa seja graduado no curso de Administração e áreas afins e se possível for, ser pós-graduado ou ter algum tipo de especialização como gestão estratégica, recursos humanos, relações empresariais, macroeconomia e dentre outras de cunho administrativo.

Outro fator que pode ter diferencial importantíssimo e contribuir para o sucesso do analista administrativo, é o conhecimento desse profissional com a informática e dominar outras línguas como o inglês e o espanhol. Esse profissional também pode trabalhar em órgãos públicos através de concursos prestados á nível estadual.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Finanças E Areas Afins

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.