CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Gestão de pessoas

Artigo por Colunista Portal - Finanças E Areas Afins - quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tamanho do texto: A A

A gestão de pessoas administra todas as partes de uma empresa
A gestão de pessoas administra todas as partes de uma empresa
As empresas, em sua maioria, procuram melhorar seus resultados a cada dia, a lucratividade, o sucesso, ter clientes externos e internos satisfeitos, enfim, elas buscam a “perfeição organizacional”. Para conquistar essas metas, as empresas apostam em alternativas que prometem incentivar o crescimento dela.

A gestão de pessoas administra todas as partes de uma empresa, através dela é possível criar métodos que influenciam diretamente nos resultados da organização. O foco principal é o colaborador, como o próprio nome diz, ela age diretamente nas pessoas, despertando nela a vontade trabalhar e gerar resultados.

Essa área de atuação organizacional desenvolve o comportamento pessoal, buscando extrair o melhor de cada colaborador, isso é feito através de alguns atos que estimulam a pessoa a querer dar o seu melhor, como benefícios, qualidade dos equipamentos de trabalho, condições do ambiente e outras formas de motivar o funcionário.

Cada empresa possui o seu método de gestão de pessoas, em alguns casos ocorrem pequenas mudanças ou diferenças, mas o objetivo sempre é o mesmo, ter resultados satisfatórios, para ambos os lados, tanto da empresa, quanto do colaborador.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Finanças E Areas Afins

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.